Sílvia Oliveira nasceu a 6 de Maio de 1989 na cidade da Horta, sendo natural da zona da Prainha, na Ilha do Pico. Filha de açorianos – o pai de São Jorge, a mãe do Pico – passou o seu percurso escolar na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico dessa mesma ilha, até ao 12.º ano.
Em seguida, acabou por se instalar em Coimbra, celebremente conhecida como a “cidade dos estudantes”, onde se licenciou em Ecoturismo na Escola Superior Agrária. A sua escolha, apesar de a ter levado para longe de casa, acabou por ser, em parte, motivada pelo desejo que Sílvia sentia em voltar. Ecoturismo, para além de juntar a Natureza e o Turismo, seus campos de eleição, também representa aquilo que deve ser fomentado nas ilhas dos Açores.
Terminada a licenciatura, em 2012, Sílvia regressou à sua ilha, enquanto estagiária nas Adegas do Pico, um alojamento de turismo rural que se encontra na zona da Prainha. Ali, Sílvia viria a desempenhar diversas tarefas, desde a gestão das reservas e seus respectivos canais, ao apoio do cliente. Em 2018, Sílvia assumia as funções inerentes de gerente do espaço.
O seu desejo inato pela mudança levou-a à Azores [X], em 2020, dado que a empresa representava um desafio completamente novo e diferente para Sílvia. E é precisamente isso que a motiva: haver sempre algo para aprender, para fazer e pessoas novas para conhecer.
Os seus objetivos passam por, não só crescer dentro da empresa, como também contribuir para o crescimento desta.